Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Campi Cabedelo Notícias IFPB participa da 3ª Conferencia Municipal da Cidade de Cabedelo
Ações do documento
03/07/2016 às 01h55

IFPB participa da 3ª Conferencia Municipal da Cidade de Cabedelo

Com o tema Função Social da Cidade e da Propriedade, o evento reuniu representantes do poder público e da sociedade civil

Na sexta-feira, dia 01 de julho, ocorreu a 3ª Conferencia Municipal da Cidade de Cabedelo, envolvendo representantes do poder público e da sociedade civil organizada. O evento em questão, que é uma etapa preparatória da Conferência Estadual e da 6ª Conferência Nacional das Cidades, teve como tema " Função Social da Cidade e da Propriedade", expressando a importância do interesse coletivo na construção de Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas.

A Conferência de Cabedelo teve o apoio de uma Comissão Preparatória, composta por representantes do poder público, dos movimentos populares, dos sindicatos, dos empresários, das Organizações Não Governamentais (ONGs) e das entidades acadêmicas, representadas pelo Campus Cabedelo do IFPB.

Da Conferência foram escolhidos, por votação, nove delegados que representarão a cidade na Conferência Estadual, sendo três do poder público e seis da sociedade civil. Além disso, também por votação, será formado o Conselho da Cidade.

O Diretor Geral do Campus Cabedelo, Lício Romero Costa, ressaltou durante a abertura da 3ª Conferência Municipal a importância da participação da sociedade civil na construção de políticas públicas inclusivas, bem como o papel do IFPB como vetor de transformação social, pela educação, no Município de Cabedelo, em constante diálogo e parceria com os poderes públicos.

Segundo o assessor especial da Prefeitura e membro da Comissão Preparatória, Neroaldo Pontes, a importância da Conferência é que todas as discussões travadas, em suas etapas municipal e estadual, farão com que a cidade de Cabedelo esteja bem inserida no contexto e no debate nacional, facilitando o relacionamento posterior com o Ministério das Cidades.

A 6ª Conferência Nacional das Cidades será realizada em Brasília, no período de 5 a 9 de junho de 2017, espaço onde a sociedade organizada, representada por seus delegados, discutirá propostas que possam pavimentar a travessia da cidade que temos para a cidade que queremos.