Você está aqui: Página Inicial Campi Cajazeiras Notícias 2016 06 Alunos do Campus Cajazeiras participam de conferências municipais
13/06/2016 às 11h46

Alunos do Campus Cajazeiras participam de conferências municipais

Estudantes contribuíram nas discussões e sugestão de propostas para criar cidades mais inclusivas, participativas e socialmente justas.

Alunos do Campus Cajazeiras participam de conferências municipais

Conferência de Cachoeira dos Índios.

Alunos do Curso Técnico em Edificações e do Bacharelado em Engenharia Civil do Campus Cajazeiras participaram ativamente de conferências municipais que tiveram como tema "Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas". Os eventos aconteceram dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, no dias: 07/06 em Cachoeira dos Índios e 10/06 em Cajazeiras.

cajazeiraconfNa conferência da cidade de Cajazeiras, que aconteceu na Câmara Municipal, a turma pioneira de Engenharia Civil (5° período) estava presente juntamente com o professor Bruno Medeiros. Foram abordados e debatidos temas como Meio Ambiente Sustentável de Cidades; Trânsito e Mobilidade Urbana; Função da Social da Cidade e da Propriedade.

A 2ª Conferência das Cidades de Cachoeira dos Índios, que debateu sobre a  função social da cidade e da propriedade - Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas, contou com a presença dos alunos do 4º ano do curso Técnico Integrado em Edificações, do Robson Arruda e o Coordenador do PRONATEC Kleber Afonso de Carvalho. De acordo com o professor Robson, a participação do IFPB no evento foi muito proveitosa.

“Participamos ativamente na construção das propostas, produto da conferência. Os alunos e eu entramos nos grupos, em que fomos maioria em todos. A gestão do município agradeceu e enfatizou a importância da nossa participação, visto que agregamos a tecnologia na discussão por uma cidade inclusiva e democrática”, afirmou.eng

Ainda na programação da semana no Campus Cajazeiras, foi realizada no dia 08/06 a palestra: Engenharia Civil e Meio Ambiente, ministrada pela professora Lucia Mara de Figueiredo, do IFPB/Campus Sousa. A professora Lucia também discutiu o tema da preservação com os discentes do Curso Técnico em Meio Ambiente e dos cursos subsequentes no último dia 06/06.

*Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.