Você está aqui: Página Inicial Campi Cajazeiras Notícias 2016 06 Cinco turmas do PRONATEC recebem certificação
17/06/2016 às 20h53

Cinco turmas do PRONATEC recebem certificação

Alunos foram capacitados através de cursos oferecidos por Unidades Remotas do Campus Cajazeiras.

Cinco turmas do PRONATEC recebem certificação

Certificação ocorreu no auditório do Campus Cajazeiras.

Noventa e sete alunos de unidades remotas do PRONATEC, localizadas nos municípios de Nazarezinho, Cachoeira dos índios, São João do Rio do Peixe e Ipaumirim-CE, foram certificados pelo Campus Cajazeiras. As certificações aconteceram na última terça-feira (14) e nesta sexta-feira (17).

A primeira turma, de Agente de Desenvolvimento Cooperativista, da cidade de Nazarezinho, teve 100% de aproveitamento. Os 20 alunos inscritos foram certificados no próprio município, no início da semana.

Já na noite de sexta, no auditório do Campus Cajazeiras foram certificados 77 alunos, sendo 40 do cuidadormunicípio de Cachoeira dos Índios (20 de Operador De Computador e 20 de Agente de desenvolvimento Cooperativista); 19 São João Do Rio do Peixe (alunas do curso de Agente de Desenvolvimento Cooperativista) e mais 18 alunas do curso de Cuidador de Idosos, do Distrito de Felizardo Vieira município de Ipaumirim-CE.

De acordo com o Coordenador do PRONATEC no Campus Cajazeiras, Kleber Afonso de Carvalho, apesar das dificuldades em repasses da bolsa, a maioria das turmas teve 100% de aproveitamento graças à compreensão e dedicação de alunos equipe e professores.

“Parabenizamos todos os alunos pelo empenho e dedicação aos estudos. Agradecemos a equipe PRONATEC e aos professores pelo trabalho desempenhado, pela persistência, pela transmissão de conhecimentos e pelo êxito de concluir as turmas com excelente aproveitamento”, disse Kleber.

*Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.