Você está aqui: Página Inicial Campi Cajazeiras Notícias 2016 06 Levante Popular da Juventude promove ato contra a homofobia no Campus Cajazeiras
17/06/2016 às 10h47

Estudantes realizaram jogral com palavras de ordem lembrando atentado em Orlando.

Estudantes da UFCG e do IFPB, integrantes do Movimento Levante Popular da Juventude, realizaram na manhã desta sexta-feira (17), no pátio do Campus Cajazeiras, um ato contra a homofobia. Eles fizeram uma encenação com jogral, repetindo palavras de ordem referentes a atos homofobicos ocorridos diariamente, com ênfase na violência ocorrida na madrugada do último domingo, em Orlando, nos Estados, onde 50 pessoas morreram e outras 53 ficaram feridas durante o ataque de um atirador a uma boate voltada ao público LGBT.

O ato aconteceu de surpresa, no horário do intervalo, e a intenção foi surpreender os alunos. “Precisamos conscientizar a comunidade do IFPB da luta contra a homofobia, e fizemos isso citando acontecimentos que marcam essa luta”, disse o aluno Wilker Dantas, do Curso Técnico Integrado em Informática.

Em suas palavras de ordem, durante o jogral, os estudantes revelaram dados alarmantes e deram seu recado: “A cada 27horas um LGBT é morto ou espancado no Brasil! Nós podemos ser vítima de homofobia a qualquer momento! Imagine como é ter medo de ser expulso da própria casa, apanhar na escoa todo dia só porque é diferente no seu jeito de amar? Eu não vou me calar”!

*Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.