Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Campi Cajazeiras Notícias 2016 06 Primeira fase da Olimpíada Cajazeirense de Matemática é realizada
Ações do documento
03/06/2016 às 15h16

Primeira fase da Olimpíada Cajazeirense de Matemática é realizada

Competição promovida pela Licenciatura em Matemática do IFPB Campus Cajazeiras conta com a participação de estudantes de várias partes do sertão.

Primeira fase da Olimpíada Cajazeirense de Matemática é realizada

Estudantes fazem prova da primeira fase da OCZM

Estão sendo realizadas nesta sexta-feira (03/06), no Campus Cajazeiras, as provas da primeira fase da Olimpíada Cajazeirense de Matemática. Mais de 300 estudantes, matriculados em escolas públicas e privadas de Cajazeiras e região, se inscreveram na competição.

A Olimpíada tem a finalidade de descobrir novos talentos em Matemática, incentivar jovens a atuar futuramente nas mais diversas áreas da Matemática, difundir o aprendizado lógico e criativo junto aos alunos de nível fundamental e médio de escolas públicas e particulares de Cajazeiras e região.

A 1ª fase é composta por uma prova com 20 questões de múltipla escolha com 5 alternativas. Já a 2ª fase, que acontecerá no dia 29 de julho, será composta por uma prova com 08 questões de múltipla escolha, com peso 1, e 3 questões discursivas, com peso 2.

Serão classificados para 2ª fase 30 alunos de cada nível, considerando as melhores notas. Ao final da Olimpíada haverá premiação para os 10 estudantes melhores colocados em cada nível da competição. Os primeiros lugares serão premiados com notebooks.

 

*Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.