Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Campi Campi em Implantação Notícias 2016 06 Gestão comercial e inclusão social: novo curso é formulado no Campus do IFPB em Soledade
Ações do documento
01/07/2016 às 09h12

Gestão comercial e inclusão social: novo curso é formulado no Campus do IFPB em Soledade

— registrado em:

Curso pertence a área de administração e será voltado para EJA

O Campus Soledade, visando promover a inclusão educacional e social, está com um projeto para ofertar o curso de Gestão Comercial. A proposta está sendo formulada por um grupo de trabalho que está construindo o projeto pedagógico.

Coordenado pela professora de administração, Francicleide Gonçalves, do Campus de Campina Grande, a primeira reunião foi realizada dia 28. Na ocasião foram discutidas as características do projeto do IFPB em Soledade e suas especificidades. Também foi elaborado um cronograma de atividades para elaboração do projeto pedagógico do referido curso, a ser apresentado para a comunidade nos próximos meses.

“A iniciativa dialoga com uma demanda já evidenciada durante o processo de implantação do Campus”, disse o diretor de implantação Adriano Melo. Para ele, o curso deverá ser pautado tendo a educação como direito fundamenta, “levando em consideração o grande esforço que os jovens e adultos fazem para voltar à escola, para garantir seu direito à educação, ao trabalho, à cidadania e à inclusão social”, disse o diretor.

O curso será de nível técnico integrado ao ensino médio, na modalidade Proeja, ou seja, voltado para a educação de jovens e adultos.  “Nesse sentido, busca promover a inclusão educacional e social de um grande contingente de jovens e adultos que não concluiu o ensino médio e não teve acesso à educação profissional técnica”, explicou Adriano.

Um novo encontro da comissão está agendado para o próximo dia 27 de agosto, quando está prevista a apresentação da minuta da grade curricular, dos objetivos e da justificativa do curso. 

 reuniao soledade

 


*Patrícia Nogueira – jornalista do IFPB com colaboração do Campus Soledade.