Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Campi Campina Grande Notícias Campus Campina tem mais de 15 pesquisas na 68ª SBPC
Ações do documento
05/07/2016 às 12h39

Campus Campina tem mais de 15 pesquisas na 68ª SBPC

Evento é um dos maiores da América Latina e importante fórum para a difusão dos avanços da ciência

A 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que está acontecendo até o dia 09 de julho de 2016, na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro, BA possui 17 trabalhos de professores e estudantes do campus Campina Grande. O evento é o maior da América Latina. 

Romildo Lima Souza, aluno do 3º ano do Curso Técnico em Petróleo e Gás, participa pela segunda vez da SBPC. Ele conta que fazer parte do corpo de pesquisadores é um diferencial na vida de qualquer jovem. “Pude ver de perto o quão grande e espetacular é o universo científico, além de ter a oportunidade de conhecer outras pesquisas, muito surpreendentes por sinal. Além disso, algo que não tem preço é poder representar sua instituição em um evento como esse”, comemora. 

O orientador de Romildo, o professor Adeildo Filho, também levou uma pesquisa  intitulada “INOVAÇÃO DAS AULAS PRÁTICAS DE EXTRAÇÃO DE DNA UTILIZANDO UMA PLANTA DO SEMIÁRIDO NORDESTINO”. Dentro desta mesma linha , o seu orientando fez um trabalho na zona rural para capturar insetos utilizando armadilhas de garrafas pet.

A SBPC possui uma programação científica , geralmente, composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres. Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados à cultura).

*Ascom campus Campina Grande com informações da SBPC