Você está aqui: Página Inicial Campi João Pessoa Notícias 2016 07 “Aspectos Preventivos à Saúde Bucal” foi tema de palestra realizado no Campus JP
01/07/2016 às 11h43

Ação da CPQV da Gestão de Pessoas em parceria com o Distrito Sanitário IV do município

Na manhã de ontem (30), o IFPB Campus João Pessoa recebeu a odontóloga Vera Carmem de Carvalho, do Distrito Sanitário IV da secretaria municipal de saúde, que ministrou a oficina e palestra “Aspectos Preventivos à Saúde Bucal”, no Auditório I.

Segundo Vera Carmem, a saúde bucal interfere em toda qualidade de vida e saúde das pessoas. "Tudo é atrelado então, esse projeto existe porque trabalhamos com atenção básica. Entregamos escovas, creme dental, fio dental, atendemos creches e escolas até o ensino médio para formar multiplicadores. Através da prevenção vamos diminuir e acabar com o rótulo de um país de desdentados e que não tem hábitos saudáveis”, frisou.

Os odontólogos do Campus João Pessoa, Lenira Arcanjo e Paulo Germano, que é coordenador do Gabinete Odontológico, estiveram presentes à palestra e destacaram a relevância do evento. “É importante ter uma divulgação maior da necessidade do atendimento odontológico, das práticas de higiene bucal necessárias para que haja uma diminuição do índice de cárie, bem como a prevenção de outras doenças bucais tais como: gengivite, periodontite e até um câncer bucal”, observou Paulo. Ele ainda fez questão de lembrar que o Gabinete Odontológico funciona de segunda a sexta, nos três turnos para atender estudantes e servidores.

A atividade contou com a participação dos alunos dos cursos técnicos integrado ao Ensino Médio, servidores e colaboradores terceirizados. Na ocasião foram abordados diversos temas e dicas sobre os cuidados diários com a higiene e saúde bucal e distribuídos alguns Kit’s de higiene pessoal. Durante a palestra os participantes puderam interagir com a odontóloga fazendo perguntas e esclarecendo suas dúvidas.

Foto1  Foto 2 Foto 3

Comunicação Social IFPB-Campus João Pessoa