Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Campi Monteiro Notícias 2016 06 Campus Monteiro classifica alunos para a 2ª fase de Olimpíada
Ações do documento
17/06/2016 às 16h12

Campus Monteiro classifica alunos para a 2ª fase de Olimpíada

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Ocorreu no Instituto Federal da Paraíba, campus Monteiro, na quinta-feira (16), a entrega de premiação e certificados de Menção Honrosa aos alunos classificados para a 2ª fase das Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2016). Nesta fase da Olimpíada os alunos classificados farão a prova em setembro de 2016.

OlimpiadaOlimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Apresentamos a seguir alguns programas desenvolvidos ao longo desses anos e convidamos você a conhecer um pouco mais a OBMEP.

Em primeiro lugar, destacamos o PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Jr. (PIC). Destinado aos alunos medalhistas da OBMEP, o PIC é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país, e também no fórum virtual. Tem como objetivosOlimpiada1 despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral e motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas. Ao longo de suas edições, a OBMEP já ofereceu a mais de 36 mil alunos a oportunidade de estudar Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e mais de 1800 alunos participaram do programa como ouvintes. 

Veja o site: http://www.obmep.org.br/na-escola.htm

 Veja as fotos: https://goo.gl/6sXEt9

*Ascom campus Monteiro