Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Campi Patos
Ações do documento

Campus de Patos

 

 Sede Defint

 

O Campus de Patos do IFPB teve suas atividades iniciadas em 2009, autorizada através da Portaria nº 04, de 06 de janeiro de 2009 publicado no DOU seção 1 nº 4, de 07 de janeiro de 2009 e faz parte do conjunto de 09 campi do IFPB criados pela Lei nº 11.892 de 29 de dezembro de 2008 publicada no DOU nº 253 de 30 de dezembro de 2008.

Oferta atualmente o curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho e os cursos subsequentes de Técnico em Edificações e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e os integrados de EletrotécnicaTécnico em Edificações e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática. Além do curso de Segurança do Trabalho na modalidade Educação a Distância.

A cidade destaca-se como um dos municípios de mais rápido desenvolvimento industrial do sertão paraibano.Tem sua economia voltada para a cultura do algodão e do feijão. As principais  indústrias são as de calçado, extração de óleos vegetais e beneficiamento de algodão e cereais. Tem grande riqueza mineral, com jazidas de mármore cor-de-  rosa e ocorrências de ouro, ferro, calcários e cristal de rocha.

A cidade também tem seu ponto forte no comércio e turismo, a exemplo da festividade junina do São João, que já é consagrada como uma das melhores da Região Nordeste.

O Campus de Patos funcionou em sede provisória, cedida pela Prefeitura do Município até setembro de 2012, quando foram entregues à comunidade as instalações da sede definitiva.A estrutura é composta por 20 salas de aulas, quatro laboratórios de informática, três salas de desenho e laboratórios de Química, Física, Biologia, Matemática, Biologia e Segurança do Trabalho. O prédio que abrigará a Biblioteca Institucional está em fase de construção. 

 Endereço: AC Rodovia PB 110, s/n, Bairro Alto Tubiba. Patos -PB.

Diretor Geral: Helio Rodrigues de Brito