Você está aqui: Página Inicial Campi Patos Notícias 2015 11 Colação de Grau emociona comunidade do Campus Patos
05/11/2015 às 17h29

Colação de Grau emociona comunidade do Campus Patos

Cerimônias de cursos técnicos e superiores

O mercado de trabalho passa a contar com mais uma leva de recursos humanos com formação técnica e superior de excelência em diferentes áreas. O Campus Patos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) realizou neste dia 4 de novembro colação de grau de cerca de 50 técnicos e de mais 12 tecnólogos.

O evento foi dividido em duas solenidades. A primeira teve início às 17h30, quando foramcolação1-2015 entregues os certificados para os formandos dos cursos técnicos de Segurança no Trabalho, Eletrotécnica, Edificações e de Manutenção e Suporte em Informática. A segunda começou ás 19h30 com a entrega dos canudos aos tecnólogos em Segurança no Trabalho.

As mesas de honras foram integradas pelo reitor Nicácio Lopes; o diretor-geral do Campus, Hélio Rodrigues; os diretores de ensino, Alan Melo; de administração, Ivamar Dantas; os coordenadores de cursos Danilo Arcanjo Soares (Segurança no Trabalho); Fernanda Lima Paiva (Edificações); Pedro Batista Filho (Manutenção e Suporte em Informática); e Michele Ferreira Leite (Eletrotécnica), além dos professores Anrafael Barboza, coordenador do superior de Segurança no Trabalho e Hanne Alvescolação-2015 Bakke, paraninfa do curso.

Durante os discursos, a oradora Maria Alice Oliveira (Edificações) falou emocionada em nome dos técnicos, seguida pela certificação simbólica dos representantes das turmas: Aline Girlene, Sayonara Alves, Gilmar Medeiros e Manoel Nunes. Alice reconheceu publicamente a influência dos professores na vida acadêmica dela e seus colegas. Já os coordenadores Danilo, Michelle, Fernanda e Pedro Batista ressaltaram a importância de mais uma etapa vencida pelos alunos e os novos desafios que eles passam a enfrentar.

Na solenidade de diplomação dos tecnólogos, as falas também impactaram o público. Danillocolação2-2015 Martins Perônico prestou tributo à mãe e fez um recorte da vida acadêmica dos formandos, ressaltando cada fase do grupo batizado pelo orador como Bodega e ratificado pelo discurso da paraninfa Hanne Bakke.

O diretor-geral do Campus saudou os presentes e conclamou a participação dos formandos em uma nova modalidade de ensino que será ofertada a partir de 2016. Trata-se do Curso de Especialização em Higiene Ocupacional.

O reitor ressaltou a importância do IFPB na formação de recursos humanos com firmeza de caráter e embasamento ético. “O Brasil precisa de jovens trabalhadores com uma formação autêntica”, expressou o professor Nicácio, contextualizando as perspectivas de superação. Segundo o reitor, o IFPB tem como um de seus desafios, oferecer um ensino crítico, inovador e comprometido com a mudança social tão desejada e sonhada.

Filipe Donner – Diretor de Comunicação Social