Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Campi Patos Notícias Campus Patos terá curso técnico na modalidade à Distância
Ações do documento
28/07/2011 às 06h08

Campus Patos terá curso técnico na modalidade à Distância

Em um momento histórico os servidores decidiram por unanimidade pela implantação do curso à distância de Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho

Campus Patos terá curso técnico na modalidade à Distância

Professor Francisco R. de Moreira Alves reunido com Servidores do Campus Patos

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Campus Patos, recebeu na tarde de ontem (27), a visita do Diretor de Educação à Distância e Programas Especiais, Professor Francisco R. de Moreira Alves. Na ocasião, os servidores do Campus, decidiram pela implantação do Curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho nessa modalidade.

O Curso à Distância de Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho do Campus Patos será o primeiro ofertado por uma Instituição Pública no Estado da Paraíba, aumentando mais ainda o leque de prestação de serviços a comunidade não só da Região de Patos, mas de todo o território Nacional.

O diretor de Educação à Distância apresentou para a equipe de servidores do IFPB Patos, as diretrizes, o histórico e as políticas de Educação a Distância contempladas na estrutura do MEC e do IFPB. Foram discutidas as diferenças entre o ensino presencial e o ensino à distância, como também as necessidades administrativas e pedagógicas para a criação de um curso na modalidade à distância.

Foi apresentada a proposta da criação de um curso técnico subsequente na área de Segurança no Trabalho com sede no Campus Patos e pólos estratégicos de apoio presencial nas cidades circunvizinhas. Assumindo a iniciativa, foi composta uma Comissão para construir o Projeto Pedagógico do Curso a ser submetido à aprovação do Conselho Superior.

Na manhã de hoje (28) a Comissão fará sua primeira reunião para definir cronogramas e metas, dando os primeiros passos efetivos para a criação do curso.

Colaboradoras: Deyse Correia e Patrícia Margela