Você está aqui: Página Inicial Campi Princesa Isabel Notícias 2016 06 Campus Princesa Isabel realiza Projeto de Intervivência Estudantil
15/06/2016 às 11h29

Campus Princesa Isabel realiza Projeto de Intervivência Estudantil

A programação contemplou visita técnicas a diversos locais

Foi realizado nos dias 08, 09 e 10, a a segunda versão do Projeto de Intervivência Estudantil, promovido pela Direção de Desenvolvimento e Ensino do Campus Princesa Isabel.

Durante o encontro, estiveram presentes a Equipe da Coordenação Pedagógica e de Apoio ao Ensino, o professor de História André Feitosa, e as turmas concluintes dos Cursos Técnicos Integrados de Edificações e Controle Ambiental.

O projeto tem contribuído com o processo ensino-aprendizagem dos alunos numa perspectiva da formação profissional e cidadã, através da interação com estudantes de outros Institutos federais. Nessa versão, a parceria foi firmada com o Instituto Federal de Alagoas - Campus Piranhas.

A programação contemplou visita técnica a Usina Hidrelétrica de Xingó, ao Museu do Sertão, ao Centro Histórico do Município de Piranhas e a Fazenda Angicos, rota em que houve a morte do cangaceiro Virgulino Ferreira, o Lampião. Dessa forma, foram abordados temas como patrimônio histórico, impactos ambientais e sociais, construção civil e segurança no trabalho.

Por fim, houve a visita ao Campus Piranhas, momento em que os alunos puderam se aproximar e trocar experiências através de uma atividade dirigida pelo professor André Feitosa, tiveram também a oportunidade de conhecer o grupo de teatro e o grupo de samba da escola.

visita 1 visita 2 visita 3

*DGCOM com a colaboração do Campus Princesa