Você está aqui: Página Inicial Campi Sousa Notícias Alunos do Campus Sousa participam de audiência com Secretário Executivo do Ministério da Integração Nacional
22/10/2012 às 12h26

Na reunião será discutido o apoio ao projeto de implantação de pomar agroecológico na comunidade de Cajazeiras Velha

Para discutir possibilidades de parcerias, apoios e financiamentos, o Secretário Executivo do Ministério da Integração Nacional, Alexandre Navarro e representantes do Banco do Brasil se reunirão, na próxima quarta-feira (24), em Brasília, com os alunos Maria do Carmo Amorim e Fernando Julião Medeiros Júnior, além da professora Kátia Cristina Gurjão, do curso de Tecnologia em Agroecologia do IFPB/Campus Sousa.

Na audiência será apresentado o projeto de Implantação de Pomar Agroecológico na comunidade de Cajazeiras Velha, desenvolvido pelos referidos alunos, sob a coordenação da professora Kátia Cristina e parceria com a Ação Social da Diocese de Cajazeiras (ASDICA). “Nós estamos muito animados com a audiência e esperamos voltar de Brasília com ótimas notícias”, disse a aluna Maria do Carmo.

A reunião é intermediada pelo Senador Cássio Cunha Lima, através do seu Assessor de Comunicação, Marco Antônio Maurício. O Senador conheceu o projeto durante a Conferência Rio +20, realizada em julho, quando foi aberto um espaço virtual para divulgação de ações agroecológicas desenvolvidas na Paraíba.

Iniciado em outubro do ano passado, o projeto de extensão “Implantação de Pomares Agroecológicos na Comunidade Cajazeiras Velha: uma alternativa para o desenvolvimento sustentável” pretende contribuir para a melhoria da alimentação e geração de renda das famílias, bem como a exploração dos recursos naturais de forma sustentável através da agricultura ecologicamente correta.

Na quarta-feira, além de participarem a audiência, a comitiva do IFPB/Campus Sousa visitará a Fazenda Malunga, referência em agricultura orgânica no Distrito Federal.

Juliana Gouveia – Jornalista do IFPB/Campus Sousa