Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Cursos Educação de Jovens e Adultos
Ações do documento

Apresentação

Breve descrição sobre a EJA no IFPB

Atuando fortemente na Educação de Jovens e Adultos, o IFPB oferece o PROEJA - Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos, implantado no instituto em 2007.

São ofertados cursos do Proeja nos campi de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras e Sousa.

O programa visa resgatar e reinserir no sistema educacional, jovens e adultos que tiveram seus estudos interrompidos, oportunizando-lhes acesso a educação e a uma formação profissional na perspectiva de uma formação integral e de inclusão desses sujeitos a partir de um projeto de sociedade mais justa e igualitária.

A formação assim pensada contribui para a integração social do educando, o que compreende o mundo do trabalho sem resumir-se a ele, ou seja não se reduz a uma mera formação para o "mercado de trabalho", assim como compreende a continuidade dos estudos.

O PROEJA busca enfocar o trabalho coo princípio educativo, procurando superar a dicotomia entre trabalho manual e intelectual, assim como trabalhar na perspectica de um projeto-pedagógico integrado refletido em um currículo integrado.

O ingresso ocorre anualmente por meio de convênios com prefeituras ou processo seletivo público.

Para ingressar é preciso ter concluído o Ensino Fundamental e ter idade mínima de 18 anos.

Acesse aqui os cursos do PROEJA e PROEJA-FIC