Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias 2014 04 Arinter seleciona estudantes para projetos no Canadá
01/04/2014 às 17h16

Arinter seleciona estudantes para projetos no Canadá

É o Programa Futuros Líderes nas Américas voltado a graduandos

A Assessoria para Assuntos Institucionais e Internacionais (Arinter) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) lançou chamada interna para estudantes de graduação interessados na seleção do Programa Futuros Líderes nas Américas, o Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP) do governo canadense.

Através do Acordo de Cooperação Acadêmica firmado com o Sault College, de Ontário, no Canadá, o IFPB foi convidado a selecionar estudantes para o processo seletivo do ELAP que prevê mobilidade internacional de quatro a seis meses.

A chamada com todos os detalhes da seleção interna e mais informações sobre o Programa está nesse link.

Os temas de estudo ou pesquisa prioritários são a governança democrática, prosperidade, paz, segurança e o desenvolvimento econômico da região. As candidaturas pré-selecionadas serão encaminhadas ao Sault College Canadá, com a solicitação de que seja submetida ao Programa cabendo à instituição canadense a decisão.

Os estudantes do IFPB que se enquadrarem nos critérios definidos no edital devem realizar as inscrições no período de 02 a 16 de abril, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado e o envio dos documentos digitalizados em PDF para o e-mail arinter@ifpb.edu.br.

É preciso estar cursando entre 40 a 80 % do curso e ter rendimento escolar acima de 70, além de proficiência comprovada na Língua Inglesa. A previsão é que os estudos no Canadá comecem entre julho desse ano e fevereiro de 2015.

Saiba mais sobre o ELAP aqui.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB