Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias 2014 06 Chamada Pública CNPq - Setec/MEC - Programa Professores para o Futuro (Finlândia)
11/06/2014 às 09h34

Inscrições podem ser realizadas até 20 de junho. A Arinter e a Coordenação CsF, solicita que os interessados entrem em contato por e-mail

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou a chamada Setec/MEC 15/2014 para o Programa Professores para o Futuro (Finlândia). O objetivo é selecionar propostas para apoio financeiro a projetos, que visem contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do País, através da seleção de professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT).

As propostas devem ser acompanhadas de arquivo contendo o projeto e devem ser encaminhadas ao CNPq, através de formulário disponível na Plataforma Carlos Chagas. Acesse aqui o Edital com os requisitos relativos ao proponente, cronograma, recursos financeiros a serem aplicados nas propostas aprovadas e demais informações necessárias. As inscrições podem ser realizadas até 20 de junho. Os interessados devem procurar a Arinter e o CsF, através dos emails: cienciasemfronteiras@ifpb.edu.br  ou aritner@ifpb.edu.br.

Serão selecionadas propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do País, através da concessão de bolsa Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no Exterior – Junior (DEJ) nas instituições finlandesas University of Applied Sciences (HAMK), HAAGA-HELIA University of Applied Sciences (HAAGA-HELIA) e TAMK University of Applied Sciences (TAMK).

As propostas serão financiadas com recursos no valor global estimado de R$ R$ 3.975 milhões, oriundos do orçamento da Setec. No mínimo 30% dos recursos serão destinados a projetos coordenados por proponentes vinculados a instituições das regiões Norte ou Nordeste.

Ascom do IFPB