Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias 2015 05 IFPB oferece 160 vagas para Toefl nos Campi João Pessoa, Campina Grande, Patos e Monteiro
12/05/2015 às 11h35

Exame de Proficiência em Inglês será aplicado nos dias 30 de maio e 06, 11, 12 e 13 de junho

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba oferece novas oportunidades para a realização do TOEFL ITP, a avaliação de proficiência em Inglês. Estão sendo disponibilizadas 160 vagas. Os interessados devem se inscrever diretamente no site http://isfaluno.mec.gov.br.

De acordo com o calendário divulgado pela Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter) do IFPB, o TOEFL ITP será realizado no dia 30 de maio e nos dias 06 e 13 de junho. Podem participar docentes, estudantes e técnico-administrativos do Instituto Federal da Paraíba.

No dia 30 de maio (sábado) o exame será aplicado às 14h no Campus João Pessoa (Auditório José Marques) com a oferta de 40 vagas; nesse mesmo dia o TOEFL poderá ser feito às 14h no Polo EaD do Campus Campina Grande com a oferta de 20 vagas.

No dia 06 de junho (sábado) os candidatos terão a opção de fazer o exame de proficiência às 9h no Campus João Pessoa (Auditório José Marques) com a oferta de 40 vagas; quem preferir pode realizar o TOEFL nesse mesmo dia às 14h no Polo EaD no Campus Campina Grande com a oferta de 20 vagas.

No dia 11 de junho o Toefl será aplicado às 14h no Campus Monteiro com a oferta de 20 vagas.  No dia 12 de junho às 14h, o exame será aplicado no Campus Cabedelo. Há 20 vagas. No dia 13 de junho (sábado) o Toefl poderá ser feito às 9h no miniauditório do Campus Patos, com a oferta de 20 vagas.

A Arinter lembra que o candidato poderá cancelar a inscrição em até 3 (três) dias antes da realização do exame. O TOEFL ITP é um exame exigido para mestrado e cursos no exterior e tem validade de dois anos. A ação faz parte do Programa Inglês sem Fronteiras, criado pelo Ministério da Educação.

Ascom do IFPB com alterações em 22 de maio devido a oferta no Campus Monteiro.