Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias 2015 06 Arinter reúne representantes e aplicadores do TOEFL
22/06/2015 às 12h13

Arinter reúne representantes e aplicadores do TOEFL

Encontro aconteceu no Campus Patos

A Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais do IFPB promoveu entre os dias 17 e 18 de junho no Campus Patos o I Encontro de Representantes da Arinter e o I Encontro de Aplicadores do TOEFL do Instituto Federal da Paraíba.

Durante a reunião os participantes foram informados das atribuições da Arinter e dos termos de cooperação internacional/convênios que o IFPB mantém com instituições no exterior, e de programas como o Ciência sem Fronteiras, Idioma sem Fronteiras, My English On Line e TOEFT-ITP, TOIEC.

Segundo a Assessora de Relações Internacionais, Mônica Maria Montenegro, também foram debatidos assuntos como a internacionalização do IFPB, a realização do exame de proficiência, entrega de portarias e o Programa E-Tec Idiomas.

A professora de Inglês do Campus Campina Grande, Cristiane Vieira do Nascimento, considerou o encontro proveitoso. “Foram repassadas informações importantes, o momento também serviu para proporcionar uma troca de conhecimento entre os integrantes, uma oportunidade de nos conhecer melhor” disse.

O mesmo sentimento de satisfação é compartilhado pela professora de Inglês do Campus Patos, Adriana Assis de Aquino. “O encontro serviu para mostrar estratégias e ferramentas que o IFPB precisa para se fortalecer nessa área, precisamos nos organizar para que o Instituto seja um centro certificador e não apenas aplicador do TOEFL” afirmou.

Confira na página do Facebook do IFPB as fotos do encontro.

Ascom do IFPB