Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias 2015 08 IFPB se prepara para ofertar curso de português como língua adicional para instituições do exterior
11/08/2015 às 13h42

Ação será desenvolvida via E-Tec Idiomas Sem Fronteiras

A importância de elevar a Língua Portuguesa ao patamar das línguas de alcance internacional é hoje uma política de estado, que vem sendo implantada através de programas da área de línguas, os quais visam à internacionalização.

O Instituto Federal da Paraíba se prepara para implantar um curso a distância nesta área que será ofertado para colleges e universidades conveniadas no exterior, via E-Tec Idiomas Sem Fronteiras.

A Arinter do IFPB está participando desta ação através da gestora/professora Mônica Maria Montenegro de Oliveira. Ela terá como atribuições a capacitação de formadores no âmbito da Paraíba e o acompanhamento dos Cursos de Línguas a distância do Programa E-tec Idiomas junto à Diretoria de Ensino a Distância da Reitoria e a implementação dos Centros de Línguas nos Campi do Instituto.

O Projeto de capacitação Português como Língua Adicional (PLA) será realizado no período de 17 a 21 de agosto no Instituto Federal do Rio Grande do Sul- Campus Porto Alegre.

Ascom do IFPB com informações da Arinter