Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias 2015 08 Workshops Brasil e Escócia na área de Gestão Ambiental
31/08/2015 às 15h07

Workshops Brasil e Escócia na área de Gestão Ambiental

Pesquisadores podem se inscrever até 4 de setembro

Para promover a colaboração em pesquisa entre o Brasil e a Escócia na área de Gestão Ambiental, o British Council e o Connected Scotland vão promover neste mês de setembro workshops nas cidades de Belo Horizonte, Recife e São Paulo.

O objetivo é fomentar a apresentação de projetos de pesquisa em comum entre os visitantes escoceses e pesquisadores seniores brasileiros na busca pelo estabelecimento de parceria e por recursos, como o Fundo Newton, por exemplo.  Serão aceitas inscrições de pesquisadores seniores que atuem na área de gestão ambiental em temas como poluição atmosférica, agricultura, aquacultura e gestão de pesqueiros e barragens/represas.

Os pesquisadores podem se inscrever até o dia 4 de setembro por meio deste formulário. Os inscritos passarão por uma seleção e aqueles que forem escolhidos, de acordo com a afinidade do tema de pesquisa e o trabalho dos colegas escoceses, receberão a ajuda de custo para despesas de viagem e hospedagem, se necessário.

É preciso ter fluência na língua inglesa já que os workshops serão ministrados em inglês, sem tradução.

Datas dos Eventos

21 e 22 de setembro de 2015 (segunda e terça-feira)
Local: Universidade de São Paulo (USP)

24 e 25 de setembro de 2015 (quarta e quinta-feira)