Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias 2016 05 PRPIPG prorroga inscrições para o PIBIC-EM
30/05/2016 às 10h24

PRPIPG prorroga inscrições para o PIBIC-EM

— registrado em: , ,

Novo prazo vai até dia 05 de junho

A Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação prorrogou até o dia 05 de junho as inscrições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio – PIBICEM/CNPq.

Podem se inscrever estudantes dos cursos técnicos integrados ou subsequentes ao ensino médio e há oportunidades para voluntários, orientados por servidores pesquisadores do IFPB.

Acesse aqui o edital de prorrogação.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via Suap pelos pesquisadores orientadores, através do preenchimento do formulário e anexos de documentos: Projeto de pesquisa; Formulário de solicitação de bolsa; Declaração do discente candidato à bolsa, informando não possuir vínculo empregatício ou bolsa de outros programas do IFPB; Formulário preenchido com a pontuação de produtividade do orientador; Termo de Adesão ao Serviço Voluntário; Histórico escolar do discente; Currículo Lattes CNPq do discente e do orientador; Parecer favorável emitido por um Comitê de Ética em Pesquisa ou Comitê de Pesquisa no Uso de Animais, quando a pesquisa envolver seres humanos ou animais.

O processo seletivo se dará através do cumprimento de apresentação dos documentos solicitados no ato da inscrição, avaliação de mérito dos projetos de pesquisa e avaliação da produtividade acadêmica do orientador.

A divulgação dos resultados preliminares permanece no dia 05 de julho. Os demais prazos também não foram alterados.

*Patricia Nogueira – jornalista do IFPB