Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias 2016 06 IFPB tem novo diretor de Pós-Graduação
30/06/2016 às 09h34

IFPB tem novo diretor de Pós-Graduação

— registrado em: ,

Professor Alex Sandro da Cunha Rego assumiu o cargo dia 27 e fala de suas expectativas

A Diretoria de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação recebeu um novo diretor, o Professor Alex Sandro da Cunha Rego.  O professor Danilo Régis, diretor anterior, assumiu a chefia da Editora do IFPB.

Alex Sandro é formado em Ciências da Computação, possuiu mestrado e doutorado em Banco de Dados e Sistemas de Informação. Oriundo do Campus Campina Grande, onde ingressou em 2007, já foi coordenador de estágio e coordenador substituto do curso de telemática. Antes de assumir a diretoria estava como professor no Campus João Pessoa.

O novo diretor conta que o seu grande desafio a frente da pasta é oferecer mais oportunidades de pós-graduação aos servidores e alunos do IFPB. “Minha meta é, até o final da minha gestão, fazer um mapeamento do perfil dos pesquisadores e dos grupos de pesquisa existentes no instituto para identificar áreas potenciais para um novo mestrado”, afirmou Alex Sandro.

Atualmente o IFPB oferece 4 cursos de pós-graduação, sendo 3 de especialização nos campi de Monteiro, Picuí e Patos e 01 de mestrado no campus João Pessoa. “Estamos aguardando aprovação da Capes para implantar o Programa de Pós-graduação em Tecnologia da Informação”. O curso será ministrado no campus João Pessoa e será o primeiro mestrado profissional da instituição. A diretoria também está estudando a viabilização de um curso de especialização no Campus Princesa Isabel.

Dentre outras ações previstas pela diretoria de pós-graduação está a de construção dos Projetos Políticos Curriculares (PPCs) dos cursos de pós-graduação e acompanhamento junto aos campi para a criação de novos cursos, de acordo com o planejamento do PDI.

*Patrícia Nogueira – jornalista do IFPB