Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias 2016 07 Divulgado resultado preliminar do Pibic e Pivic
05/07/2016 às 15h44

Divulgado resultado preliminar do Pibic e Pivic

— registrado em: , ,

Programas com recursos do CNPq

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) publicou o resultado preliminar da seleção do Edital 24/2016, voltado à participação de estudantes dos cursos técnicos no Programa Institucional de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, como bolsistas (PIBIC-EM/CNPq) e voluntários (PIVIC-EM/IFPB).

Acesse aqui o documento.

Foram aprovados, inicialmente, 77 projetos envolvendo estudantes dos Ensino Técnico Integrado ao Médio e do Subsequente, para serem orientados por servidores pesquisadores do IFPB. No entanto, a Diretora de Pesquisa, Girlene Formiga, orienta que o CNPq é que define o quantitativo e o valor das bolsas a serem concedidas ao Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba. Essa definição deve ocorrer ainda esse mês.

Os candidatos ainda podem ingressar com recursos sobre essa decisão preliminar nesses dias 6 e 7 de julho. O resultado final deve ser divulgado em 18 de julho. Os projetos envolvem dez campi do IFPB, além da Reitoria, e as mais diversas áreas do conhecimento.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB