Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Aberta inscrição externa para professor do Pronatec em Cabedelo
Ações do documento
23/01/2014 às 17h55

Aberta inscrição externa para professor do Pronatec em Cabedelo

— registrado em:

São 54 disciplinas e interessado deve se inscrever até 7 de fevereiro

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições para professores que queiram trabalhar no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Campus Cabedelo. A inscrição vai até o dia 7 de fevereiro, no Protocolo do Campus, em sua sede definitiva no Jardim Jericó. Acesse nesse link o edital com todos os detalhes sobre a seleção e os anexos contendo a tabela de vagas e os documentos a serem preenchidos.

O professor do Pronatec é pago através de bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no valor de R$ 50 a hora-aula. A atuação é para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) previstos para o ano letivo de 2014. Essa seleção também é aberta a profissionais que não pertencem ao quadro do IFPB e não gera qualquer vínculo empregatício com a instituição.

Candidatos devem ficar atentos ao horário de funcionamento do Protocolo e ao preenchimento e entrega de toda a documentação comprobatória. O Campus não receberá inscrições durante o fim de semana. Há exigências específicas para os profissionais que fazem parte da rede pública de educação. Quem não integra o setor público pode ter desconto no valor a ser recebido.

A seleção é feita mediante análise curricular. Mas para os candidatos que não comprovarem experiência mínima de docência de um ano ou não tiveram título de licenciatura é prevista uma prova de desempenho didático-pedagógica. Em algumas disciplinas, excepcionalmente, não preveem a prova de desempenho, somente a análise curricular. Os professores podem ser convocados ao longo do ano. Serão homologados os nomes dos cinco primeiros de cada disciplina.

O processo seletivo está sendo realizado para 54 disciplinas e o interessado pode se inscrever para até três disciplinas, desde que atenda o perfil exigido. Há oito cursos com necessidade de professor e muitas disciplinas são voltadas para profissionais da Estética, nos cursos de Cabeleireira e Maquiagem. As disciplinas são variadas, para formados em Letras (Francês, Espanhol, Língua Portuguesa), Libras, Direito, Comunicação Social, Administração, Psicologia, Educação Artística, Matemática, Gastronomia, entre outras. Entre os cursos estão alguns de Idiomas e outros para a área de serviços como Recepcionista e Cozinheiro.

 

 Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB