Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Aberta mais uma temporada de licitação para obras no IFPB
Ações do documento
26/09/2012 às 08h52

Aberta mais uma temporada de licitação para obras no IFPB

— registrado em:

Uma das unidades beneficiadas é o Campus Cabedelo

O efeito da movimentação de recursos comunicada ontem, neste Portal, pela Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional e Interiorização já pode ser constatado pelo leitor na prática.

Diretor de Administração e Planejamento do Campus Cabedelo, professor Roberto de Castro, enviou e-mail a esta Assessoria de Comunicação dando conta da publicação de edital no Diário Oficial da União, na última sexta-feira (21), visando à contratação de uma empresa com a finalidade de executar serviço de construção de mais dois blocos na sede definitiva da unidade do IFPB na cidade portuária.

“A chamada é para edificação dos blocos de administração e da biblioteca”, informou Castro ao afirmar que este conjunto de obras chega para somar ao bloco Acadêmico o qual se encontra em construção (veja foto). Ele informou que vão ser investidos nos dois novos espaços R$ 3,8 milhões. As obras devem ser concluídas no início do próximo ano.

Castro adianta que outros investimentos estão previstos nas áreas acadêmica e esportiva. O projeto arquitetônico já foi finalizado pelo setor de engenharia e deve receber parecer jurídico para em seguida entrar em processo licitatório.

O chefe do Departamento de Fiscalização de Engenharia de Obras do IFPB, engenheiro Gilvan Porto, potencializa o efeito da descentralização e aplicação dos recursos em construção civil no âmbito do IFPB. “O Diário Oficial da União da última sexta-feira (21) também consta da publicação de aviso de licitação de obras nos campi de Monteiro, Patos, Pricesa Isabel e Sousa, além de Cabedelo”, destaca Porto.

Para ler o conteúdo dos editais os representantes das empresas devem acessar o site do D.O.U (Diário Oficial da União), na Internet ou buscar mais informações presencialmente pelo endereço: avenida Tranquilino Coelho Lemos, 671, bairro Dinamérica, em Campina Grande.

“Estamos em franca expansão. Os investimentos na expansão e melhoria das atuais instalações do IFPB não param por aqui. Nos próximos dias estaremos publicando novos avisos de licitação”, finaliza o engenheiro Gilvan Porto sinalizando que já nos próximos 15 dias saem chamadas para os campi Patos e Cabelo prevendo a construção de mais dois blocos acadêmicos.

· Filipe Donner – Coordenador de Comunicação Social do IFPB