Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Aberta oportunidade para bolsa de estudos em Community Colleges nos EUA
16/10/2012 às 11h57

Aberta oportunidade para bolsa de estudos em Community Colleges nos EUA

A Assessoria Internacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia da Paraíba (IFPB) informa a oportunidade de um ano de estudos em Community Colleges, instituição norte- americana de ensino superior voltada para a formação profissional.

Trata-se de uma oportunidade única de combinação de vivência intercultural e experiência acadêmica e profissional. A oportunidade é para alunos que tenham concluído no mínimo um quarto e no máximo metade dos créditos do curso, até o final de 2012.

O programa oferta 35 bolsas nas seguintes áreas: Administração e gerenciamento de negócios; Turismo e hotelaria; Comunicação; e Educação Infantil. A bolsa inclui curso de inglês, por quatro semanas nos EUA, seguido de um ano acadêmico em um dos Community Colleges que integram o programa. As bolsas serão ofertadas a partir de julho de 2013.

Os benefícios da bolsa são: Curso de inglês com duração de quatro semanas nos EUA;  Alojamento e alimentação durante todo o período do programa nos EUA; Taxas escolares; Auxílio mensal para cobrir as despesas adicionais de estadia durante o programa; Transporte de ida e volta aos EUA; e Seguro saúde.

O prazo final para o encaminhamento das candidaturas online e envio pelo correio da documentação complementar vai até o dia 16 de novembro.

Os requisitos para a candidatura, o cronograma completo e outra informações outras informações estão disponíveis  nesse link.

Ascom do IFPB