Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Aberta seleção para atuação no Programa de Prestação de Serviços à Comunidade
Ações do documento
11/10/2012 às 09h15

Aberta seleção para atuação no Programa de Prestação de Serviços à Comunidade

— registrado em:

Os discentes dos cursos da área de informática podem se inscrever no período de 11 a 20 de outubro

Aberta seleção para atuação no Programa de Prestação de Serviços à Comunidade

O Programa foi lançado pela Proext e será realizado nos campi do IFPB

Estão abertas, no período de 11 a 20 de outubro, as inscrições para o Programa de Prestação de Serviços à Comunidade – Inclusão Digital. A seleção é voltada para os discentes regularmente matriculados em curso superior ou técnico na área de informática.

Estão sendo oferecidas 54 bolsas subdivididas entre os campi. A duração é de dois meses, novembro e dezembro de 2012, não podendo ser renovadas. O valor mensal da bolsa é de R$ 300,00 (trezentos reais), correspondendo a uma carga horária semanal de 15 (quinze) horas.

Clique aqui e acesse o edital com o quadro de distribuição das vagas.

Para se inscrever, basta preencher a ficha de inscrição disponível no Anexo I e a declaração de que não possui vínculo empregatício (Anexo II). É necessário apresentar:declaração que o discente está matriculado, acompanhada do histórico e do horário escolar; declaração que o discente participou de um Projeto de Inclusão Digital (quando for o caso); declaração que o discente participou de um Projeto de Monitoria (quando for caso). A documentação deverá ser entregue nas coordenações de extensão dos campi.

A seleção ocorre no período de 23 a 27 de outubro. A divulgação do resultado será no dia 01 de novembro.

O Programa de Prestação de Serviço à comunidade – Inclusão Digital objetiva, com a participação de discentes, bolsistas e voluntários do IFPB, sob a coordenação de um servidor, promover a inclusão digital para a população de baixa renda, na perspectiva de democratizar o acesso às tecnologias da informação e promover a qualificação profissional e a cidadania.

 

 

*Patrícia Nogueira - Jornalista / Reitoria / Ascom