Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Aberta seleção para bolsistas do Pibid em Química
20/09/2012 às 18h52

Aberta seleção para bolsistas do Pibid em Química

A oportunidade é no Campus Sousa e as inscrições se encerram nessa sexta

A Pró-reitoria de Ensino do IFPB divulga que estão abertas inscrições para bolsistas que pretendam atuar no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID), no Campus Sousa. São oito vagas para estudantes do curso de Licenciatura em Química. As inscrições começaram nessa quinta-feira, e se encerram na sexta-feira, 21 de setembro. Clique aqui para ter acesso ao edital com todos os detalhes.

O Pibid é financiado pela Capes e é voltado para a formação dos futuros professores, possibilitando a prática em sala de aula, ainda durante a formação no ensino superior. Para isso, os bolsistas do IFPB vão atuar em escolas estaduais propiciando novas metodologias de ensino. Em Sousa, o Pibid vai possibilitar a participação na Escola Estadual de Ensino Médio Júlio Sarmento.

A seleção será com base em análise documental e entrevista, de caráter eliminatório, a ser realizada no dia 24 de setembro, nos horários das 14h às 17h. O valor da bolsa mensal é de R$ 400,00. Há vagas para atuar na Escola tanto pela manhã quanto a tarde. Todos os critérios de seleção estão no edital.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB