Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Aberta seleção para curso de Agroindústria do Proeja em Sousa
06/12/2011 às 07h26

Aberta seleção para curso de Agroindústria do Proeja em Sousa

São 30 vagas para quem tiver concluído o ensino fundamental. Curso é no turno da tarde no distrito de São Gonçalo.

Aberta seleção para curso de Agroindústria do Proeja em Sousa

Curso de Agroindustria

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições para o curso técnico em Agroindústria integrado ao Ensino Médio no Campus Sousa. O curso é na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) mediante o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio. São 30 vagas para quem tiver concluído ou estiver cursando o 9º ano (antiga 8ª série). É preciso ter idade mínima de 18 anos, completados até o dia da matrícula.

Nesse ano, as inscrições podem ser realizadas até 23 de dezembro. Após recesso de fim de ano, as inscrições serão retomadas no período de 02 de janeiro a 13 de janeiro. O candidato deve realizar a inscrição no Campus Sousa localizado no distrito de São Gonçalo, de segunda a sexta-feira, nos horários de 7h30 às 10h30 ou de 13h30 às 16h30, na Seção de Registros Escolares.

Clique aqui para ter acesso ao edital com todas as informações.

Há reserva de duas vagas para pessoas com deficiência e o curso é no turno da tarde. A seleção será feita através de um questionário / entrevista, no dia 03 de fevereiro, das 8h às 11h. A equipe do IFPB vai analisar o desempenho acadêmico do aluno no Ensino Fundamental, as expectativas em relação ao curso e as condições sócio-econômicas e culturais dos candidatos.
A relação dos candidatos aprovados na primeira chamada será divulgada nos murais do IFPB Campus Sousa e pelo portal www.ifpb.edu.br até o dia 17 de fevereiro. As matrículas serão efetuadas de 27 a 29 de fevereiro. Mais detalhes no edital.

O formado em agroindústria pode trabalhar nas seguintes atividades: operacionaliza o processamento de alimentos nas áreas de laticínios, carnes, beneficiamento de grãos, cereais, bebidas, frutas e hortaliças, auxilia e atua na elaboração, aplicação e avaliação de programas preventivos, de higienização e sanitização da produção agroindustrial; atua em sistemas para diminuição do impacto ambiental dos processos de produção agroindustrial; acompanha o programa de manutenção de equipamentos na agroindústria; implementa e gerencia sistemas de controle de qualidade; identifica e aplica técnicas mercadológicas para distribuição e comercialização de produtos.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB