Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Abertas as inscrições para submissão de artigos na Revista Práxis
16/10/2012 às 12h59

Abertas as inscrições para submissão de artigos na Revista Práxis

O prazo é de 16 de outubro a 30 de novembro. A revista é uma produção da Proext

Estão abertas as inscrições para a submissão de artigos na Revista Práxis: Saberes da Extensão. O prazo começa hoje (16) e vai até o dia 30 de novembro.

“A revista foi lançada com o objetivo de divulgar as atividades de extensão do instituto,  propiciando um espaço para servidores e alunos compartilharem conhecimentos e contribuírem para a melhoria das condições de vida da sociedade”, afirma a Pró-Reitora de Extensão, Edelcides Gondim.

Práxis: Saberes da Extensão nasce com a proposta de favorecer o aprofundamento de temas conceituais e metodológicos relacionados à prática extensionista, permitindo que a sociedade acompanhe e beneficie-se, direta e indiretamente, da produção técnico/científica de forma acessível.

Acesse aqui o edital e veja as normas para publicação, com as diretrizes para o autor e as diretrizes para submissão.

Podem ser inscritos trabalhos nas áreas temáticas de: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologias e Produção e Trabalho. As categorias são: Artigos originais; Revisão de Literatura; Relatos de Experiência; Estudos de Caso; e Comunicações.

De acordo com o edital de retificação, para o primeiro número da Revista PRÁXIS: SABERES DA EXTENSÃO, os trabalhos deverão ser enviados eletronicamente para o Comitê Editorial da Revista, em formato PDF,  para o e-mail: revista.praxis@ifpb.edu.br, e não mais presencialmente como constava no edital anterior. Acesse aqui o edital retificado.

O período de envio é de 16 de outubro a 30 de novembro de 2012.

Os autores devem atentar para as instruções contidas no Edital antes de remeterem seus trabalhos, a fim de evitar que sejam recusados antes da avaliação. Caso as normas não sejam obedecidas, o trabalho não será avaliado”, orienta o Presidente do Conselho Editorial, Kennedy Flávio Meira de Lucena e a Editora Executiva, Marileuza Fernandes.

“O título da revista Práxis foi em homenagem a obra de Isaac Newton, escrita por volta de 1693. Assim como Principia, que é o título da revista científica do instituto, nos remete a obra Principia Mathematica, publicada em 5 de julho de 1687”, frisou a Pró-Reitora de Extensão, Edelcides Gondim. “O livro Práxis sugere uma filosofia que via na natureza algo diferente do que admitiam as filosofias mecanicistas ortodoxas”, afirmou Edelcides. Já Principia, vem do latim com o significado de "Princípios Matemáticos da Filosofia Natural".

Texto: Patrícia Nogueira - Jornalista Reitoria / Ascom

Imagem: Luzivan Silva - Programador Visual do IFPB