Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Abertas inscrições para bolsas do PIBITI e PIBIC
03/05/2013 às 11h29

Abertas inscrições para bolsas do PIBITI e PIBIC

O prazo é de 06/05 a 10/06

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), abre as inscrições para candidatos a bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq) e para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq), ambos destinados aos discentes orientados por servidores pesquisadores do IFPB com titulação de doutor.

O período de inscrição é de 06/05 a 10/06, através dos setores de protocolo dos campi da Instituição. Podem se inscrever nestes editais projetos que envolvam os discentes dos cursos da área técnica (Edital nº 21/2013 - PIBITI) e dos cursos de licenciatura, medicina veterinária e administração (Edital nº 20/2013 - PIBIC).

O objetivo do programa PIBITI é apoiar a política de Iniciação Científica desenvolvida nas Instituições de Ensino e/ou Pesquisa, por meio da concessão de bolsas de Iniciação Científica (IC) a discentes de graduação integrados na pesquisa científica. Já o PIBITI visa estimular discentes de graduação da área técnica ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação.

Para inscrever um projeto o orientador precisa ser do quadro efetivo do IFPB, ter o título de doutor com produção científica e tecnológica, escolher e indicar para bolsista o discente com perfil e desempenho acadêmico compatíveis com as atividades previstas no Plano de Trabalho Individual, observando princípios éticos e conflito de interesse.

Acesse aqui os editais e veja os demais pré-requisitos.

Acesse aqui os anexos do edital.

O quantitativo e valor das bolsas a serem concedidas estão vinculados à quota de bolsas a ser disponibilizada, pelo CNPq, para o IFPB em 2013, com vigência de doze meses, ou seja, de agosto/2013 a julho/2014.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom