Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Abertas inscrições para candidatos a membros do Conselho Superior, biênio 2012-2013
19/12/2011 às 08h55

Serão escolhidos novos representantes do corpo discente, docente e técnico-administrativo. Essa quarta-feira é o último dia para se inscrever

Reunião do Conselho Superior

Estão abertas até o dia 28 de dezembro as inscrições para representantes do corpo discente, docente e técnico-administrativo de cada campus junto ao Conselho Superior do IFPB. São duas vagas para cada categoria, sendo um titular e um suplente.

As inscrições devem ser feitas no setor de protocolo de cada Campus. O mandato tem a duração de dois anos. Os candidatos a titulares e suplentes do corpo docente, técnico-administrativo e discente serão escolhidos por seus pares em votação secreta e uninominal.

Os servidores e os alunos interessados em concorrer às vagas do Conselho Superior deverão requerer registro perante à Comissão Eleitoral. Consulte aqui os requerimentos e a norma referentes ao processo eleitoral.

Para se candidatar, o servidor deverá pertencer ao quadro permanente e ter no mínimo 01 ano de serviço, não estar no exercício de Cargo de Direção (CD) ou de Função Gratificada (FG), não ser membro da Comissão Eleitoral, não ter sofrido penalidade disciplinar nos últimos 05 (cinco) anos. Já os discentes devem estar efetivamente matriculados em curso regular do IFPB, ter, pelo menos, um ano para integralização do curso em que está matriculado e ter idade mínima de 16 anos.

A votação ocorrerá no dia 11 de janeiro nos campi de Cabedelo, João Pessoa, Monteiro, Picuí e Sousa e no dia 08 de fevereiro nos campi de Cajazeiras, Campina Grande, Patos e Princesa Isabel.

Conheça mais sobre o Conselho Superior, clicando aqui.

Conselho Diretor - Também serão escolhidos membros para o Conselho Diretor nos campi. O Conselho Diretor é um órgão consultivo que, dentre suas atribuições e competências, visa contribuir nas ações voltadas para o ensino, pesquisa e extensão do IFPB. Será formado um Conselho Diretor em cada campus. Em João Pessoa, a eleição acontece nesta terça-feira, dia 20, das 08h às 20h. No Campus Sousa, as eleições aconteceram em novembro e teve a participação de 328 eleitores.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB