Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Abertas inscrições para Encontro da Rede Federal
Ações do documento
19/10/2010 às 23h49

Abertas inscrições para Encontro da Rede Federal

— registrado em:

Pela trigésima quarta vez, dirigentes e educadores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica de todo o Brasil se reunirão para debater as políticas, os desafios ...

Abertas inscrições para Encontro da Rede Federal

Evento acontecerá em Porto de Galinhas

Pela trigésima quarta vez, dirigentes e educadores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica de todo o Brasil se reunirão para debater as políticas, os desafios e as perspectivas da área na qual atuam. O encontro ocorre de 9 a 12 de novembro, em Porto de Galinhas, praia localizada no município de Ipojuca, onde também está instalado um campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), anfitrião do evento. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro pelo site http://ipojuca.ifpe.edu.br/reditec
A Reunião Anual de Dirigentes da Rede Federal (Reditec) tem o objetivo de solidificar as relações entre as instituições que formam a rede - 38 institutos federais, dois Cefets, uma universidade tecnológica, 25 escolas vinculadas às universidades federais, além do Colégio Pedro II - e a administração do Ministério da Educação (MEC). Essa integração se dá em prol da qualidade de instituições, a maioria centenária, presentes em todos os estados do Brasil.
"As instituições oferecem cursos nos níveis técnico, superior e até de pós-graduação e mudam a vida de milhares de brasileiros através da profissionalização. Além do ensino, elas atuam nas áreas de pesquisa e extensão, estimulando o desenvolvimento de soluções tecnológicas e estendendo seus benefícios à comunidade", diz o reitor do IFPE, Sérgio Gaudêncio.
A Reditec ocorre no momento de maior expansão da rede. O número de unidades de ensino, que era de 140 em 2002, chegará a 354 até o final deste ano. Durante quatro dias - período em que ocorrerão palestras, mesa redonda e visita técnica - a "Educação Profissional e Tecnológica como Política de Estado", tema do evento, será debatida por pesquisadores renomados como a especialista da área, Janete Azevedo, e a especialista em desenvolvimento regional, Tânia Bacelar. Diversas ações desenvolvidas pelos Institutos Federais - como extensão, pesquisa, inovação tecnológica, políticas de assistência estudantil, atividades culturais e sociais - também estão na pauta.
*Assessoria de imprensa do IFPE