Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Abertas inscrições para o PIBID Química
09/03/2012 às 14h41

Abertas inscrições para o PIBID Química

Serão selecionados estudantes do Curso de Licenciatura em Química. O valor da bolsa é de R$ 400,00

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou nesta sexta-feira, dia 9, o processo seletivo para bolsista do Programa Institucional de Iniciação à docência – PIBID/2011 – CAPES/FNDE/MEC através do Edital nº 80/2012.

A oportunidade é para os alunos regularmente matriculados no Curso de Licenciatura em Química e que atendam aos requisitos especificados no edital, que pode ser conferido clicando aqui.

Ao todo, seis bolsas estão sendo ofertadas. Os selecionados irão atuar nas seguintes escolas: no Instituto de Educação da Paraíba, duas vagas, turno da manhã; na Escola Estadual de Ensino Fundamental Monsenhor Pedro Anísio Bezerra Dantas, duas vagas, turno da manhã e no Centro Estadual Experimental de Ensino Aprendizagem sesquicentenário, duas vagas, sendo uma no turno da manhã e uma no turno da tarde.

Para se inscrever, o candidato deve se dirigir a coordenação do Curso de Licenciatura em Química, no período de 9 a 16 de março, das 13h às 17h, com os documentos especificados no edital.

O desenvolvimento do PIBID busca fortalecer as atividades de formação inicial de professores de Química e promover na Licenciatura os mesmos níveis de excelência obtidos na formação de carreiras científicas.

Também procura construir junto aos professores das escolas estaduais novas metodologias de ensino de Química a partir da prática cotidiana dos mesmos e das dificuldades geradas pelo confronto entre a proposta curricular e a realidade da sala de aula.

Iris Souto Maior – Jornalista da Reitoria/Ascom