Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Abertas inscrições para o VII CONNEPI
23/05/2012 às 12h15

Abertas inscrições para o VII CONNEPI

O VII CONNEPI acontece de 19 a 21 de outubro, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Tocantins, no Campus Palmas.

Estão abertas as inscrições para a submissão de artigos para o VII Congresso da Rede Norte e Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI 2012), que será realizado de 19 a 21 de outubro, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Tocantins (IFTO), no Campus Palmas.

O período de inscrição vai até o dia 9 de julho, os trabalhos podem ser enviados por meio do site do evento, disponível aqui nesse link.

O trabalho deve estar de acordo com as normas de submissão: o texto deve estar em espaço simples; fonte de 12 pontos; empregar itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); figuras e tabelas inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos; além de seguir os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos nas Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência do site (é necessário estar logado para ter acesso).

Também está aberta a submissão de propostas para minicurso, os interessados podem efetuar a inscrição até o dia 1º de junho. Os minicursos serão ministrados no dia 20 de outubro. Clique aqui para saber mais.

O CONNEPI é destinado a docentes, técnico-administrativos e discentes do IFPB e também para a comunidade em geral. A organização do evento custeia a participação de 100 pessoas por Instituto Federal, essa ajuda inclui transporte, alimentação e estada na cidade que vai sediar o evento. Para essas vagas, terão prioridade os estudantes da Instituição.

Nessa edição, o tema do CONNEPI é Ciência, Tecnologia e Educação: Ações sustentáveis para o desenvolvimento regional.

Para o diretor de pesquisa do IFPB, Aleksandro Guedes de Lima, o CONNEPI, já é um evento consolidado e a tendência é que a cada ano aumente o número de participantes. "A tendência do evento é crescer, devido ao processo de expansão dos Institutos Federais", ressalta o professor.

Iris Souto Maior - Jornalista da Reitoria/Ascom