Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Abertas inscrições para tutor e professor conteudista do curso de Letras EAD
15/08/2012 às 10h50

Abertas inscrições para tutor e professor conteudista do curso de Letras EAD

Inscrições no período de 14 a 31 de agosto na página da Compec

Estão abertas no período de 14 a 31 de agosto de 2012 as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para Tutores a Distância, Tutores Presenciais e Professores Conteudistas para atuarem no curso de letras modalidade EAD.

As inscrições estão sendo realizadas eletronicamente através do endereço http://ifpb.edu.br/ingresso/concursos-publicos.

Os editais estão disponíveis no link:

Tutor:

Professor conteudista:

Para tutor a distância estão sendo ofertadas 28 vagas; para tutor presencial são 02 vagas, para os campi de João Pessoa, Picuí, Campina Grande e Sousa, totalizando 08 vagas. Para professor conteudista estão sendo oferecidas 28 vagas, sendo 14 para conteudista elaborador e 14 para conteudista revisor.

Os candidatos a tutor a distância devem preencher os seguintes pré-requisitos:

• Ser do quadro docente ativo do IFPB.
  • Possuir formação superior compatível com a função.
  • Possuir experiência profissional no exercício docente, na Educação Básica e/ou Ensino Superior, no mínimo de 1 (um) ano.
  • Dispor de, pelo menos, 10 (dez) horas semanais para atuar na atividade para a qual for selecionado, além de ter disponibilidade para viagens aos Campi onde funcionam os polos do curso.

Para professor conteudista são necessários os seguintes pré-requisitos:

• Ser do quadro docente ativo do IFPB lotado em qualquer um dos seus campi com formação na área específica;
  • Possuir a titulação mínima de Mestre;
  • Possuir, preferencialmente, experiência em programas de educação a distância;
  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;

O professor conteudista  irá atuar nas funções de: Planejar, elaborar e revisar o material do componente curricular sob sua responsabilidade, adequando-o à estrutura determinada pelo IFPB; Participar integralmente das reuniões convocadas pelo Coordenador de Elaboração de Material Didático, Coordenador de Revisão Linguística, Coordenador de Produção de Material Didático e Designer Instrucional, inclusive aos sábados se houver necessidade; Cumprir os prazos estabelecidos no cronograma pelo Coordenador de Elaboração de Material Didático; Fazer todas as adequações e correções sugeridas pelo Coordenador de Elaboração de Material Didático, Coordenador de Revisão Linguística, Coordenador de Produção de Material Didático e Designer Instrucional; Participar integralmente dos cursos de capacitação em produção de material didático.

Já o tutor a distância tem como função auxiliar o professor formador no desenvolvimento da disciplina, na interação com o estudante, por meio de diversas mídias; E o tutor presencial  tem como função auxiliar o coordenador de polo no desenvolvimento do curso, na interação com o estudante, por meio de diversas mídias.

O processo de seleção do professor tutor a distância, tutor presencial  e professor conteudista será feito através da prova de títulos, que deverão ser entregues no dia 03 de setembro no horário das 08h às 11h e das 14h às 17h, nos campi de João Pessoa, Picuí, Campina Grande e Sousa.

*Patrícia Nogueira - Jornalista Reitoria / Ascom