Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Aberto Processo Seletivo para bolsista do PET Engenharia Elétrica
21/11/2011 às 07h49

Aberto Processo Seletivo para bolsista do PET Engenharia Elétrica

As inscrições vão até o dia 05 de dezembro.

Aberto Processo Seletivo para bolsista do PET Engenharia Elétrica

Programa Educação Tutorial Engenharia Elétrica

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para a escolha de bolsistas para o Programa de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Elétrica. A seleção será efetuada entre os alunos do curso de graduação que tiverem as suas propostas aprovadas pela SESu/MEC e preencham os requisitos constantes na Lei Nº 11.180/2005 e Portaria MEC Nº 3.385/2005.

Estão sendo oferecidas 04 vagas. O valor da bolsa é de R$ 360,00.

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados no curso de graduação do IFPB que teve a sua proposta aprovada pela SESU/MEC e está cursando o 2º, 3º, 4º ou 5º período
(matrículas 2011.1, 2010.2, 2010.1 e 2009.2). Os demais pré-requisitos são: não ser bolsista de qualquer outro programa; apresentar Coeficiente de Rendimento Escolar maior ou igual a 6,0 (Seis); dedicar-se, em tempo integral, às atividades do curso de graduação e do Programa de Educação Tutorial, com carga horária mínima de 20 horas semanais; assinar o termo de Compromisso; os candidatos deverão atingir uma pontuação mínima de 7,0 (sete) pontos para aprovação.

Confira os itens de pontuação e o edital completo clicando aqui.

Os documentos necessários para inscrição são:

• Formulário de inscrição (em anexo ao Edital e disponível na sala do PET Engenharia

Elétrica), junto ao Protocolo Geral do IFPB, Campus João Pessoa.

• Currículo Vitae – Formato Plataforma Lattes - CNPq.
  • Histórico Escolar atualizado.
  • No ato da inscrição o aluno deverá entregar os documentos requeridos (1), (2) e (3) do edital.

Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB