Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Aberto Processo Seletivo para Bolsista do PET Química
10/04/2012 às 09h12

Aberto Processo Seletivo para Bolsista do PET Química

Programa de Educação Tutorial está ofertando 04 vagas. Inscrições de 12/04 à 20/04.

Estão abertas, no período de 12 a 20 de abril, as inscrições para seleção de bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) / 2012. A oferta é de 04 vagas para alunos do curso de graduação em Química.

Para se inscrever é necessário preencher os seguintes requisitos:

- Estar regularmente matriculado no curso de graduação do IFPB, cuja proposta foi
aprovada pela DIFES/SESu/MEC e estar cursando o 2º, 3º ou 4º período;
- Não ser bolsista de qualquer outro programa;
- Apresentar Coeficiente de Rendimento Escolar maior ou igual a 6,0 (Seis);
- Dedicar-se, em tempo integral, às atividades do curso de graduação e do Programa de
Educação Tutorial, com carga horária mínima de 20 horas semanais;
- Assinar o termo de Compromisso;

Há uma pontuação mínima de 07 pontos a ser atingida na seleção, levando em consideração fatores como, não possuir reprovação em disciplinas, participação em eventos científicos, avaliação escrita, dentre outros.

Clique aqui e acesse o edital para mais detalhes.

O valor da bolsa é de R$360,00. Os interessados deverão preencher um formulário de inscrição, disponível na sala do PET - Química, Campus João Pessoa, no horário das 08h às 12h. É necessário apresentar também o currículo lattes e o histórico escolar.

A proposta do PET é propiciar aos alunos, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares, que complementem a sua formação acadêmica, procurando atender mais plenamente às necessidades do próprio curso de graduação e/ou ampliar os objetivos e os conteúdos programáticos que integram sua matriz curricular.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom