Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Terminam nesta quinta-feira(28) inscrições do processo seletivo para ingresso no Curso de Letras EaD
29/01/2013 às 14h03

São 400 vagas para os dois semestres de 2013 nos quatro Polos onde funciona o curso

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está com inscrições abertas no processo seletivo para o Curso Superior de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa na modalidade a distância. O prazo de inscrições vai até esta quinta-feira (28). São ofertadas 400 vagas para os dois semestres de 2013. Por semestre, serão oferecidas 50 vagas em cada um dos quatro Polos do curso: João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa. Acesse aqui o edital.

Metade das vagas foi destinada aos candidatos provenientes de escola pública e, dentre estas, foram reservadas vagas para Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI). Na outra metade, há reserva de vagas para professores da rede pública e candidatos classificados no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2011 ou 2012, cota de 5% das vagas para portadores de necessidades especiais e de 10% para Assentados da Reforma Agrária, no Polo de Sousa.

A taxa de inscrição é de R$ 30,00. No dia 4 de março, será divulgada a lista dos inscritos e os locais de prova, nesse link

O processo seletivo pode ser por prova ou pela nota do Enem. Nesse caso, o candidato deve entregar o resultado durante o período de inscrição. As provas do processo seletivo serão aplicadas no dia 10 de março, das 08h às 12h, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa. A seleção é composta por uma prova objetiva, com 45 questões de múltipla escolha, e uma prova de redação.

O candidato poderá interpor recurso do gabarito da prova objetiva no dia 12 de março, das 08h às 12h e das 14h às 17h, no Setor de Protocolo do Polo para o qual está inscrito. No dia 29 de março, será divulgado o resultado da prova objetiva. Serão corrigidas apenas as provas de redação dos candidatos aptos no exame objetivo.

Serão divulgadas, no dia 8 de abril, as notas da prova de redação e, já no dia 9 do mesmo mês, os candidatos poderão interpor recursos sobre estas notas. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 15 de abril.

As matrículas para o primeiro semestre serão efetuadas no Polo para o qual o candidato foi inscrito e classificado, no período de 22 a 25 de abril. As datas para realização de matrícula no segundo semestre serão divulgadas posteriormente. Essa é a segunda seleção para o curso.

Daniela Espínola e Ana Carolina Abiahy – jornalistas do IFPB