Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Abertura das Comemorações do Aniversário do IFPB marca o retorno as aulas no Campus JP
Ações do documento
24/09/2012 às 11h31

Abertura das Comemorações do Aniversário do IFPB marca o retorno as aulas no Campus JP

— registrado em:

A programação continua durante toda a semana e é aberta ao público.

A manhã desta segunda-feira, 24, foi marcada pelo retorno das aulas do Campus João Pessoa e também pelas comemorações alusivas ao 103º aniversário da instituição. A data foi lembrada com uma programação especial voltada à comunidade acadêmica.

A solenidade teve início às 08h com o hasteamento do pavilhão nacional, estadual e institucional, pelo Reitor João Batista, Diretor-Geral do Campus JP, Joabson Nogueira e pela professora Marinalva Firmino, respectivamente. A execução do hino nacional foi feita pelo talentoso grupo de sax do IFPB, que também animou a manhã ao som de músicas regionais e nacionais. O grupo é regido pelo professor Draylton Siqueira.

Em seu discurso o Reitor destacou que este é um momento de grande desenvolvimento da educação profissional e tecnológica, que, na Paraíba, já se faz presente nas 12 regiões geoadministrativas.  “Em seus 103 anos de uma brilhante história, a cada dia, novas páginas são escritas. Estamos presentes em 10 municípios, em breve estaremos em mais 5 e ainda ampliaremos nosso campus João Pessoa com mais uma unidade no bairro de Mangabeira”, destacou o Reitor.

“Para executar essa missão contamos com a força de trabalho dos nossos servidores que contribuem a cada dia com o desenvolvimento da educação em nosso estado”, disse o reitor, que destacou também o papel dos alunos na construção da história do IFPB.

Em seguida o Diretor do Campus João Pessoa, Professor Joabson Nogueira, falou aos presentes sobre a satisfação em comemorar o aniversário da instituição com a presença dos alunos, que estão retornando hoje às aulas. “Estamos felizes em poder comemorar este dia junto com vocês. A cada ano nos confraternizamos com mais força e mais alegria”, disse. O Diretor-Geral falou ainda do aumento da oferta da educação profissional na capital com a nova unidade a ser instalada no bairro de Mangabeira. “Nossa idéia é aumentar cada vez mais o nosso número de alunos, ampliando as oportunidades a todos que nos procuram”, afirmou Joabson.

Após os discursos no pátio do IFPB, a comunidade acadêmica apreciou a apresentação do grupo de sax do IFPB e em seguida foi servido um café da manhã aos presentes. No hall de entrada do Campus está acontecendo a mostra “De 1909 a 2012: 103 anos de documentos permanentes da memória para a história da educação profissional no Brasil”.

A programação seguirá durante toda a semana. Na quinta-feira, dia 27, será realizada a palestra: “Fontes de informação da memória do IFPB: perspectivas para a pesquisa acadêmica e profissional”, às 08h30min, no auditório José Marques. Na sexta-feira, dia 28, às 08h30min, fechando a semana de aniversário, haverá a mesa redonda sobre memória e história, com servidores especialistas e pesquisadores da área.

Acesse aqui o Folder e o Cartaz do evento.

Grupo de sax Prof Joao Batista - aniv IFPB Prof Joabson - aniv IFPB
Exposição Aniv IFPB  Cafe da manha - aniv do IFPB  

 

*Patrícia Nogueira - Jornalista Reitoria / Ascom