Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Abertura do 2º ENEX é prestigiada por várias autoridades
25/09/2013 às 12h25

Abertura do 2º ENEX é prestigiada por várias autoridades

Consultor Artur Roman fez palestra de abertura

“Eu não consigo ver uma instituição de ensino longe das demandas de uma sociedade e da comunidade. Acho inclusive que este tem sido o histórico de atuação das instituições públicas de ensino no país e aqui no Nordeste isto é mais evidente”. A afirmação é do consultor em comunicação organizacional e doutor em Ciências da Comunicação, Artur Roman, que fez nesta terça-feira (24) no auditório da Estação Cabo Branco a palestra de abertura do 2º Encontro de Extensão do IFPB.

Durante cerca de duas horas o palestrante abordou o tema Evidências da Pós-Modernidade: o que o ensino, a pesquisa e a extensão do IFPB tem a ver com isso?. Consultor Artur RomanEle falou dos novos paradigmas do conhecimento e dos desafios da organização. A solenidade de abertura do 2º Enex contou com uma apresentação de um grupo de alunos do curso de música do IFPB e da Orquestra de Cordas do Instituto Federal da Paraíba.

A mesa foi composta pelo Reitor João Batista de Oliveira Silva; Pró-Reitora de Extensão do IFPB, professora Maria Edelcides Gondim de Vasconcelos; Pró-Reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques ;Diretor do Campus João Pessoa, Joabson Nogueira; Superintendente da Funetec, Valdeci Ramos; Pró-Reitora de Planejamento e Desenvolvimento Educacional do UNIPE, Yane Cavalcante, que representou a reitora Ana Flávia Pereira; Pró-Reitor de Cultura da UEPB, Francisco  Pereira; Diretora do CRPNM, Margareth Martins e presidente do DCE/IFPB, Jeremias Jerônimo. Outras autoridades também estiveram presentes.

Em seu discurso a Pró-Reitora de Extensão, Maria Edelcides Vasconcelos, enalteceu o esforço do IFPB na construção de uma sociedade mais solidária. ”Espero que o Enex seja um espaço de discussão e troca de experiências do fazer acadêmico”. O Reitor João Batista lembrou a história do Instituto Federal, falou dos novos desafios e disse que ”A extensão é uma oportunidade da instituição de praticar aquilo que ensinamos, de se aproximar mais da sociedade”.

Durante a solenidade houve a entrega da premiação aos vencedores do I Concurso Multicampi de Literatura “Contos, Crônicas e Poemas” e do Concurso de Fotografia “Olhares do IFPB”. A Pró-Reitoria de Extensão também fez o lançamento oficial da Revista PRÁXIS: Saberes da extensão, e dos livros Mãos que Constroem Vidas: Relatos de Experiências, Antologia Poética: Contos, Crônicas e Poemas do IFPB - A Inclusão Social no Mundo Moderno, e do livro Olhares do IFPB.

O 2º Enex que tem como tema A Indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão, acontece até a próxima sexta-feira no Campus João Pessoa. Confira aqui o site do ENEX.

Orquestra de Cordas do IFPB  2 ENEX mesa   Reitor no 2 ENEX
Livro Enex   Livro Enex  Livro Enex