Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Adiado o início das aulas em três campi
04/02/2011 às 15h50

Adiado o início das aulas em três campi

Em João Pessoa, Campina Grande e Monteiro, as aulas vão começar em 14 de fevereiro.

O início das aulas nos campi de João Pessoa, Campina Grande e Monteiro do IFPB foi adiado. As aulas que estavam previstas para começarem nessa segunda-feira, 7 de fevereiro, passam para o dia 14 de fevereiro.

Na Capital paraibana, as aulas foram adiadas em virtude de reformas que ainda não foram concluídas em salas, laboratórios e demais ambientes de ensino. O professor Joabson Nogueira destacou que ao concluir a reforma, cada sala de aula estará equipada com computador e data show. Ele acrescentou que em uma etapa complementar será disponibilizada internet nestas máquinas.

Em Campina Grande, o adiamento se deu para unificar os calendários de todas as modalidades existentes na Instituição, e dos professores que, em alguns casos, atuam em mais de um segmento. Por outro lado, a mudança de data visa não prejudicar os alunos que se inscreveram no Sisu e estão sendo convocados nas próximas chamadas do Sistema. Desta forma, todos os níveis, isto é, cursos técnicos integrados, subsequentes, cursos superiores e Proeja, iniciarão suas atividades no mesmo dia.

Em Monteiro, o adiamento foi para possibilitar que as aulas sejam realizadas já no novo prédio definitivo, que ainda não estava concluído. O campus provisório não dispõe mais de espaço físico para os 560 alunos previstos para o semestre 2011.1. A inauguração do novo prédio, juntamente com o de Picuí, cumpre uma nova etapa na expansão do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba.

Ascom do IFPB