Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Alunos do campus Guarabira realizam visita técnica à fábrica da Guaraves
01/03/2013 às 06h34

Alunos do campus Guarabira realizam visita técnica à fábrica da Guaraves

A visita faz parte dos conteúdos práticos das disciplinas do curso de Gestão Comercial

Os alunos do curso de Gestão Comercial do campus Guarabira realizaram nesta quinta-feira (28) uma visita técnica à fábrica de rações da Guaraves Alimentos. Segundo o Professor Vanderlan Bento, a visita foi inserida como extensão dos conteúdos das disciplinas Organização, Sistemas e Métodos (OSM) e Estratégia Organizacional, como forma de vincular os conhecimentos adquiridos em sala de aula ao universo prático, proporcionando aos alunos uma formação mais ampla.

“A realização desse tipo de visita é de extrema relevância para os alunos da graduação. Através dela, é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, verificando sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela”, afirma o professor.

Os alunos foram recepcionados pelo Gerente de Produção, Sebastião da Costa, que apresentou o laboratório de análise das matérias-primas, o departamento de logística, controle de qualidade e a linha de produção da fábrica.

Para Regina Rodrigues, aluna do curso de Gestão e funcionária da empresa, a visita foi muito proveitosa para a turma. “Todos nós iremos sair daqui com uma visão ampliada sobre os conteúdos vistos em sala de aula”, destaca.

Durante a visita, os alunos ainda tiveram a oportunidade de conhecer alguns setores administrativos, como Contabilidade, Comercial, Recursos Humanos, TI e Financeiro.

*Ascom do IFPB com informações de Guarabira