Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Alunos do Programa Eu e o Mar do CRPNM participam de encontro sobre Astronomia
04/06/2013 às 11h46

Alunos do Programa Eu e o Mar do CRPNM participam de encontro sobre Astronomia

O evento ocorreu em Natal/RN.

Os alunos do Programa Eu e o Mar do Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima (CRPNM) participaram do XIII Encontro de Astronomia do Nordeste – EINA, em Natal/RN, entre os dias 30 de maio a 01 de junho de 2013. O evento contou também com a presença dos membros da Associação Paraibana de Astronomia (APA) e do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Astronomia (NEPA) do IFPB.

Na ocasião foram apresentados os trabalhos: “Reprodução de Instrumentos para Navegação Astronômica”, “Projeto Navegação Astronômica Online” e “O sextante na navegação astronômica: da contemplação ao olhar científico” dos alunos João Paulo de Lima Silva, Rosemery Carlos Lira, Nicolle Martelleto Teixeira de Paula, Breno Serrano Gomes, Lara Dalamaria Serrano e Pâmela Morgana Souza de Oliveira, com a orientação do professor Alexandre Ribeiro Andrade.

De acordo com o professor Alexandre, o grupo teve a oportunidade de realizar uma visita técnica ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) e ao Centro de Cultura Espacial e Informações Turísticas na cidade de Parnamirim (RN).

“O EINA é uma oportunidade para a comunidade acadêmica aperfeiçoar as didáticas educacionais na divulgação das ciências Astronômicas, através de minicursos, palestras e oficinas oferecidas durante o evento”, concluiu Alexandre.

*Ascom com informações da Coordenação de Extensão do CRPNM