Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Alunos do Pronatec de Cabedelo visitam fazendas de camarão
Ações do documento
06/09/2012 às 18h58

Alunos do Pronatec de Cabedelo visitam fazendas de camarão

— registrado em:

Atividade extraclasse foi realizada em Pernambuco

Alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Campus Cabedelo do IFPB tiveram a oportunidade de visitar as fazendas de carcinicultura – criação de camarão - Catuama e Miramar, localizadas no distrito de Ponta de Pedra, em Goiana, Pernambuco. 

Visita Pronatec Cabedelo

O grupo que faz o curso de Aquicultor foi acompanhado pelo Professor Reginaldo Júnior, que ministra a disciplina Construção de Viveiros e Implantação de Empreendimentos Aquícolas. Os alunos foram recepcionados nas fazendas pelo Técnico e Gerente de Produção, Alberes José Silva.

Durante a visita técnica os estudantes puderam observar detalhes do funcionamento das duas fazendas e conhecer a estrutura dos empreendimentos, conferindo in loco as comportas de drenagem, casa de bombas, tubulações e canais de abastecimento. Eles também aprenderam a calcular o diâmetro das tubulações para o abastecimento e drenagem dos viveiros, como também o volume de material (terra) necessário para a construção dos diques.Visita Fazenda camarão

O Pronatec no Campus Cabedelo está ofertando quatro cursos, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC): Vendedor, Libras básico, Aquicultor e Atendente de Lanchonete. Todos estão voltados para uma clientela em situação de vulnerabilidade e que necessita de qualificação profissional para ser inserida no mercado de trabalho.

 

Heranir Fernandes- Jornalista Ascom / Reitoria