Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Aprovado novo custeio do plano da GEAP
06/07/2012 às 16h46

Aprovado novo custeio do plano da GEAP

Os novos valores passam a vigorar a partir da folha de agosto, que é paga em setembro.

O Instituto Federal da Paraíba assinou um novo Termo Aditivo ao Convênio de Adesão com a GEAP e, dentre as mudanças aprovadas, está o novo custeio, aprovado pelo Conselho Deliberativo (Condel) da GEAP em março de 2012.

Dentre as principais mudanças nos planos, está o fato de que os valores das mensalidades agora passam a levar em consideração, além da remuneração do titular, também a idade deste e dos seus dependentes.

O portal da GEAP dispõe de um simulador através do qual o beneficiário poderá verificar quanto ficará custando a sua mensalidade e a de seus dependentes. Também está disponível no portal do IFPB um tira-dúvidas, no qual consta a tabela com o novo custeio.

A tabela de valor dos agregados também sofreu alterações e passará a ser calculada considerando, além da faixa etária do beneficiário, a remuneração do titular do plano. A única tabela que não sofreu mudanças foi a do Plano GEAP Família.

O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) e o Departamento de Cadastro, Acompanhamento e Produção da Folha de Pagamento de Pessoal (DCAPP) lembram aos servidores do IFPB que as alterações são feitas automaticamente, não sendo necessária nenhuma solicitação ou ação por parte dos beneficiários da GEAP no Instituto.

Patrícia Lins – Jornalista do IFPB