Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias As inscrições do PSCT-2011 vão até dia 5 de novembro
25/10/2010 às 13h04

As inscrições do PSCT-2011 vão até dia 5 de novembro

A inscrição deve ser realizada on-line, no link da Compec: http://www.ifpb.edu.br/concurso

As inscrições do PSCT-2011 vão até dia 5 de novembro

PSTC 2011

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba mantêm data final para as inscrições para Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT-2011) para o dia 5 de novembro.

A inscrição deve ser realizada on-line, no link da organizadora da seleção, a Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec): http://www.ifpb.edu.br/concurso onde está o edital com todas as informações detalhadas. Porém, o candidato que solicita isenção do pagamento e/ou deseja concorrer às cotas, precisa comparecer ao Campus do IFPB, para entrega de documentos, cujos formulários e declarações estão disponíveis no link da Compec. O IFPB possui campi em João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Patos, Monteiro, Cabedelo, Picuí e Princesa Isabel, onde computadores e pessoal estarão à disposição para orientações.

A taxa de inscrição para o PSCT é de R$ 50 para o Técnico Integrado e de R$ 40 para o Subseqüente. No Campus Sousa, há vagas destinadas especialmente a pessoas que vivem em assentamentos rurais ou filhos de assentados. Os medalhistas ouro e prata da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) também têm vagas reservadas. A instituição reserva 5% das vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais, que devem entregar documentos comprobatórios.

As provas serão realizadas no dia 12 de dezembro, no horário de 8h às 11h para os cursos técnicos subseqüentes e de 8h às 12h para os cursos integrados ao ensino médio. Nos cursos de Instrumento Musical, os candidatos ainda devem fazer a prova de habilitação específica teórica no dia 22 de novembro e de habilitação específica prática no período de 29 de novembro a 02 de dezembro.

A cota para o ensino público é de 50% das vagas nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, condição disponível para quem cursou todo o ensino fundamental em escola pública. Nessa modalidade de ensino, há 1076 vagas no total, juntando as reservadas e as voltadas ao estudante de colégio particular. Já para quem terminou o Ensino Médio, há 1148 vagas nos cursos técnicos subseqüentes.

* Assessoria de Comunicação do IFPB