Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Ascom participa do receptivo aos calouros no Campus João Pessoa
05/03/2012 às 10h39

Ascom participa do receptivo aos calouros no Campus João Pessoa

Os jornalistas liderados pelo coordenador Filipe Donner vão divulgar as ações do setor e realizar atividades recreativas e sócio-ambientais.

Nesta segunda-feira, dia 05 de março, o calendário das atividades acadêmicas no Campus João Pessoa começa com o receptivo aos calouros dos cursos Proeja, Integrados, Subseqüentes e Superiores ofertados pela unidade.

Este ano, os profissionais da Coordenação de Comunicação Social do Campus e da Reitoria participam da programação, a convite da Coordenação Pedagógica da Unidade, com ações recreativas e sócio-ambientais.

Estão agendadas as seguintes ações de educação e comunicação: cubos da sorte; dançando no pátio da escola e o carrinho premiado. Todas as iniciativas estão sendo apoiados pela Funetec, Assif, Reitoria por meio das Pró-reitorias de Administração e de Ensino e Comissão Organizadora do Fórum Mundial.

Os cubos da sorte, conforme informou o coordenador de comunicação social do IFPB, jornalista Filipe Donner, vão possibilitar aos alunos ganharem camisetas do IFPB e da Rádio Web Nova Educativa.

Já a atividade dançando no pátio da escola renderá aos sortudos uma linda mochila da Rádio e o direito de participar da promoção Carrinho Premiado.

“Esta ação trata-se de um carrinho de compras do Aquarius Supermercado cheio dos produtos mais desejados pelos estudantes na hora do lanche”, explicou o jornalista.

Segundo a coordenadora pedagógica Ana Lúcia Queiroga, a iniciativa do receptivo visa promover a integração dos ingressantes com os alunos de semestres anteriores e fomentar o desenvolvimento de atividades correspondentes aos valores acadêmicos do Instituto.

“Trata-se de um momento envolvendo humanização, solidariedade, universalismo, excelência, dentre outros valores que o IFPB cultiva na comunidade acadêmica”, complementa Ana Lúcia ao comunicar que as ações acontecem às 07h00; 13h00 e 18h00, sempre no pátio do Campus João Pessoa.

Leia mais sobre o receptivo aos alunos, clicando AQUI.

Cubo premiado 1 Cubo premiado 2 Carrinho de compras
Recepção aos alunos Recepção aos alunos 2 Recepção aos alunos 3