Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Assistentes Sociais do IFPB se reúnem para planejamento
25/11/2011 às 08h54

Assistentes Sociais do IFPB se reúnem para planejamento

A reunião acontece no campus João Pessoa.

Assistentes Sociais do IFPB se reúnem para planejamento

Assistentes Sociais reunidas

Com o objetivo de planejar as atividades para o exercício de 2012, as assistentes sociais dos campi e da reitoria do IFPB estão reunidas desde o dia 24 (quinta-feira), na sala de vivência do campus João Pessoa.

Com exceção dos campi de Patos e Picuí, todas as assistentes estão participando do encontro, totalizando 11 profissionais. Durante a programação estão sendo discutidas as ações de assistência estudantil que serão realizadas no ano de 2012, bem como discutidos pontos específicos dos regulamentos dos programas de assistência estudantil.

“Após essa releitura do regulamento e feitas as modificações necessárias, encaminharemos para aprovação no Conselho Superior”, afirmou a Assistente Social da Reitoria, Eliene Estevão. Tópicos como inscrição, seleção, destinatários do programa, acompanhamento, permanência do benefício e outros, foram levados a tona nas discussões.

assistentes sociais Uma nova redação está sendo dada aos artigos do regulamento dos programas de moradia, alimentação e transporte, para que atenda de forma imparcial as necessidades dos estudantes.
“O grande objetivo dos programas assistenciais é garantir a permanência dos alunos no curso”, explica Eliene.

Dentro do Programa de Atenção à Saúde do Estudante serão trabalhadas campanhas educativas em conjunto com o gabinete médico para orientar os discentes sobre práticas saudáveis. Na ocasião, o Coordenador de Comunicação Social da Reitoria, Filipe Francilino, se colocou a disposição para contribuir com as ações através da web rádio nova educativa e do programa caravana da educação.

O encontro se estende até a tarde desta sexta-feira, dia 25.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB